terça-feira, 29 de dezembro de 2009

GNU Solfeje

Para quem estuda, ensina ou pratica música, o computador tem se tornado uma ferramenta de importante ajuda, seja para compor, transpor, estudar ou praticar música. Os diversos programas, com suas ferramentas simples, automatizam o trabalho manual que se tem escrevendo notas em partituras ou tocando suas composições.

Há porém o outro lado da moeda, no qual se afirma que muito talento musical é desperdiçado com estes programas que fazem tudo pelo músico. Quem prefere seguir o caminho tradiciomal da música tem seus argumentos e sabe o que faz, mas para quem gosta da tecnologia a serviço da música, o Baixaki traz sempre o que há de mais novo no mercado.

Solfege é um software livre e gratuito, cheio de ferramentas interessantes para quem precisa aprender, praticar ou ensinar música. Intervalos, acordes, escalas, figuras rítmicas são os pontos fortes do programa, que traz interface simples, leve e acessível a todos os computadores.

Principais funções

As funções do programa abrangem as duas principais partes da música: a parte teórica e a parte prática. Na parte teórica têm-se escalas maiores, menores, harmônicas e melódicas, assim como nomes de intervalos e escalas. Para ajudar na prática das coisas aprendidas é possível fazer o reconhecimento de intervalos, escalas e acordes, bem como fazer sete tipos de teste.
Download Solfeje 3.14.5
Se você gostou dessa dica por favor FAÇA uma DOAÇÃO.
CLIQUE no botão ABAIXO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário